RSS

Últimas da TV (11/08)

11 ago

Entrevista boa de João

João Sayad, presidente da TV Cultura, deu uma excelente entrevista ao jornal Estadão de hoje. Esta coluna, que muito criticou a postura de João até o momento, não pode deixar de reconhecer que tudo o que ele declarou sobre a programação tem fundamento.

Como ele mesmo diz, o objetivo será transformar a TV Cultura numa TV que povo também se interesse em ver. Isto, é claro, não deverá incluir programas populares mais agressivos, que mesmo dando ibope, não têm perfil de desejo de João Sayad.

Resta saber agora, quando esse projeto de João vai começar de verdade e se vai funcionar. A intenção é boa.

Tiago Leifert dá grande show de TV

Ontem à noite, o jovem Tiago Leifert deu verdadeiro show de apresentação com o programa de debates sobre o jogo do Brasil nos Estados Unidos diante de uma plateia de convidados que participaram do debate, tendo como personalidade principal o narrador Galvão Bueno.

Não tivesse tanta personalidade e notável desempenho, e Tiago teria sido engolido por Galvão. Mas Tiago teve uma personalidade e um carisma tão grande, que além de ter feito uma grande atuação, já é, sem dúvida, um nome a ser pensado pra comandar um grande programa do tipo do Faustão.

Novo horário eleitoral

A partir de terça-feira e até o dia 30 de setembro, o povo vai ver na TV a propaganda dos partidos e candidatos em dois horários pré-definidos. O primeiro, das 13h às 13h50min e o noturno, das 20h30min às 21h20min. Fora os blocos curtos que aparecerão no ar das 8h da manhã à meia-noite.

Autora processa advogado

Um conhecido advogado carioca, de nome Sylvio Guerra, está sendo processado por uma autora de textos que o contratou pra defender seus interesses numa causa trabalhista de 400 mil reais. Logo de cara, a autora entregou 36 mil reais a título de custas e dois dias depois mais 44 mil.

Volta e meia o tal advogado avisava a autora de que o juiz teria estabelecido novas custas e a ingênua autora acreditava e dava mais dinheiro. Pasmem, a autora acabou dando 260 mil reais em um ano. No desespero e cansada de todo o jogo feito pelo advogado, a autora contratou o escritório de Sérgio Bermudes para processar o advogado Sylvio Guerra.

O leitor pode achar estranho o fato da autora chegar a pagar 260 mil reais numa causa avaliada inicialmente em 400 mil. Mas isso serve como um alerta a autores e artistas que mexem com muito dinheiro e que devem ter junto de si alguém de real confiança e competência pra não cair numa situação difícil como a citada autora caiu.

Esse caso ainda nem terminou porque o advogado Sylvio Guerra, que foi processado pela autora, pegou o processo para vistas no dia 24 de março deste ano e até hoje não devolveu, mesmo tendo a obrigação de devolvê-lo depois de 5 dias. Quem sabe a OAB um dia entre no caso e resolva a situação.

Bastidores da nova Fazenda

A serem confirmados os nomes de Monique Evans, Jaque Khoury e Geisy Arruda dentro da nova Fazenda da Record, o programa deverá ser muito mais interessante do que as duas séries anteriores.

Monique é de falar tudo o que pensa e fazer tudo o que fala. As outras duas não são de levar desaforo pra casa. A briga promete ser muito boa.

Boni da caminho pra TV em São Paulo

O famoso Boni, criador da Rede Globo, deu entrevista ao jornal Estadão onde conta que seu sonho seria ter uma TV voltada ao jornalismo na cidade de São Paulo.

Pois é, a Rede Record tem a Record News, que mal dá traço. A Record News já de há muito tempo deveria estar trilhando esse caminho, que teria sido o caminho da TV Jovem Pan, se seus sócios Tuta e Di Gênio não tivessem brigado e separado a sociedade. Esta coluna anteriormente já escreveu sobre isso e o quanto a Rede Record não dá a importância devida à Record News.

SBT faz algo inútil mais uma vez

A atitude de colocar tecnologia 3D no quadro de previsão do tempo do SBT é algo tão inútil, quanto insípido. Se é pra fazer teste dessa tecnologia que se faça com reportagens de rua.

No futuro, quando o povo tiver acesso real à tecnlogia 3D, um quadro de previsão de tempo será totalmente sem graça enquanto uma reportagem de rua dará dimensão da aventura ao povo.

Resta saber de quem foi a ideia de gênio, se de Luiz Mineiro, diretor de jornalismo, ou de Carlos Nascimento, que manda mais do que ele.

Gazeta contrata Araújo

A TV Gazeta contratou Eduardo Araújo pra apresentar um programa sobre o interior do Brasil, incluindo o agronegócio. É um grande nome que vai ter valiosa contribuição pra dar à televisão.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/08/2010 em Blog

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: