RSS

TV Cultura inicia reformulação de sua grade de programas

07 ago

As equipes de produção do “Manos e Minas” e do “Login”, da TV Cultura, foram informadas da extinção dos programas na última quinta-feira (05), após uma reunião realizada com o setor de programação da emissora.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os programas “Vitrine” e “Clássicos” ficarão suspensos por tempo indefinido para reformulações. A TV Cultura informou, em nota, que os funcionários envolvidos nas produções não serão cortados, e poderão ser aproveitados em outros projetos.

A assessoria do canal paulista disse, ainda, que não há data para a saída definitiva do “Login” da grade de programação.

A reformulação da TV Cultura começou depois que o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, anunciou a descontinuidade de algumas atrações, na última quinta-feira (05). “Queremos ter uma grade estável e que seja reconhecida pelo público, mas vamos manter aquilo que representa o espírito da TV Cultura, como o ‘Roda Viva’, o programa (‘Viola Minha Viola’) da Inezita (Barroso), o Rolando Boldrin (apresentador do “Sr. Brasil”) e o ‘Provocações’”, declarou Sayad.

Alguns funcionários que integravam as equipes dos programas extintos teriam dito que aproximadamente três pessoas, das 20 que estavam envolvidas na produção do “Manos e Minas” e do “Login”, permaneceriam na emissora.

A TV Cultura tem cerca de 1,9 mil funcionários e comenta-se que a sucursal de Brasília seria a primeira a começar a demitir pessoal. Uma pessoa, identificada pelo Estado como um funcionário dispensado na última quinta, disse que a diminuição do quadro de empregados do canal teria como justificativa “o dinheiro do governo”, e que a nova reformulação e organização da empresa prometida por Sayad estaria começando de forma “bem bagunçada”.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/08/2010 em Blog

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: