RSS

Globo pode se perder em alta onda de remake, Saiba por que!

07 ago

Hoje, saiu a noticia de  que a Globo faria um remake de Tieta, pelo menos pretendia. Depois Silvio de Abreu um pouco antes, disse que faria ‘um’ da Novela Guerra dos Sexos.Sem contar os, digamos, ocultos de “Que rei sou eu?”, “Dancy day’s” e outros que não me recordo.

Bem, remake, é uma coisa muito comum na indústria do entretenimento. Quer provar? digite a palavra “remake”no Google Noticias, aí você verá como não estou errado. Bem, mas onde quero chegar é, que remake, é nada mais, nada menos, que se esconder atras da mesa.

Com uma história que fez sucesso, é um tanto mais barato, e mais ‘confiável’ , no quesito audiência. Os únicos remakes que não são 100% confiáveis, os ‘exportados”, como os da Record, é praticamente duvidar da potencial de seu autor.

Voltando ao ponto, A Globo, pode se perder loucamente, se não frear o numero de remakes. Primeiramente, que os autores não vão querer ficar a vida toda fazendo remakes, abrindo mão da qualidade da emissora.Segundo, o público vai começar achar tudo tão obvio, que mudará de canal, ou simplesmente, desligará sua televisão;

Então fazemos remakes?

Fazem, porem com uma certa moderação, e um certo intervalo de tempo.

E a Record, tambem está indo no mesmo caminho?

No mesmo caminho, porem em rotas diferentes. A Globo investe em remakes próprios e conhecidos pelo público, já a Record, investe em remakes de histórias mexicanas, que podem ser conhecidas ou não pelo público.

E a Globo mexicana, a Televisa, está no mesmo caminho?
Sim, e pior já está totalmente perdida, porem com 17 novelas por ano, conseguem ‘drenar’ drenar a overdose de remake;

Provando que remake dá certo!

Ti-ti-ti, marca ótima audiência, acima de 30 pontos, a quem diga que passará Passione, um titulo inédito, que vem deixando a desejar(?);

Se dá audiência, porque tomar cuidado?

As conseqüências são a longo prazo. Até porque o tempo de remakes diminui, para histórias de 1980 para histórias de 1999 até 2003. Aí o público que já conhece a história, muda de canal e procura uma coisa inédita(SBT e Record se beneficiariam) Se é se como dia a Wikipédia sobre remake:

“Quando se faz um remake (que pode ser traduzido como “nova versão” ou “regravação”), isso não quer dizer que tudo tenha de ser exatamente como o original, segundo os profissionais de ficção na TV e no cinema. Assim sendo, são comuns trocas de nomes de personagens, de ambientações das tramas, caracteres que são incluídos ou tirados, em comparação de uma versão com outra. São os chamados remakes adaptados ou regravações atualizadas”.

Então, para matar a charada, por que a Globo pretende fazer um monte de remake?

As histórias inéditas, não cativa mais o público, pelo menos boa parte dele, ué, para onde foi 13 ou mais pontos de audiência? O crescimento da internet e da TV a cabo, e o aumento da qualidade do horário nobre de emissoras, como Record e SBT. Sem duvida a qualidade da Globo é insuperável, só que nos últimos dias a qualidade, alias nem eu sei o que conta!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/08/2010 em Blog

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: