RSS

Clima morno marca debate entre presidenciáveis na Band

07 ago

A Rede Bandeirantes deu o pontapé inicial na campanha presidencial de 2010 na TV brasileira. Dilma Rousseff, José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio participaram do debate promovido pela emissora do Morumbi. A arena de ideias políticas enfrentou a transmissão da semifinal da Taça Libertadores, São Paulo e Internacional, pela Rede Globo. Situação indigesta para a conquista de maior número de televisores ligados na Band.

Nos momentos iniciais, apareceram cenas de uma orquestra filarmônica que entoou a tradicional música da cobertura política do canal com violinos e outros instrumentos. Após isso, Ricardo Boechat deu as boas vindas para os candidatos. A pergunta inicial do jornalista era bem clara. Qual das três áreas, segurança, educação ou saúde, ganharia intervenção logo no primeiro momento do novo Governo. Os aspirantes ao Palácio do Planalto não enfatizaram sua preferência. E foi assim o debate inteiro. Um jogou para o outro. Sem emoção e sem confrontos diretos. Dilma, Marina e Serra levaram as discussões em banho maria. Somente Plínio apimentou, em alguns momentos, o encontro.

A experiência ajudou o tucano nesse primeiro evento midiático. Serra até jogou no final com uma postura mais emocional e trouxe um discurso ligado à família. Pura estratégia de marketing. Já Dilma foi um autêntico desastre nos dois primeiros blocos. A candidata do PT até se esqueceu das câmeras em várias oportunidades. Gaguejou. Atropelou o tempo. Passou uma postura de comandante racional. Nos blocos seguintes, melhorou sua performance. A inexperiência pesou. Já Marina não se destacou no confronto de ideias. Ficou sem brilho na atração.

O debate não alcançou um bom resultado. O clima morno imperou. O telespectador que está em dúvida permaneceu ainda nesta situação. Mas foi ainda o primeiro round de uma Eleição que tem, até aqui, Dilma Rousseff como a favorita.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/08/2010 em Blog

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: